Condições de Venda

A aceitação e satisfação de qualquer encomenda ficam sujeitas ás condições gerais de venda a seguir indicadas e ás condições particulares que previamente vierem a ser acordadas com os nossos serviços.
As encomendas devem ser colocadas, através de nota de encomenda, directamente perante os nossos serviços comerciais (Centro de Atendimento a Clientes) ou apresentadas aos nossos Vendedores.
O Cliente tem ainda a facilidade de colocar as suas encomendas por via electrónica através do nosso portal na Internet (www.inapaviscom.pt).
É da inteira e exclusiva responsabilidade do Cliente a escolha de produtos e respectivas utilizações.
A Inapa Viscom não se responsabiliza nem presta qualquer garantia pela adequação dos produtos encomendados pelo Cliente ás finalidades e utilizações a que este os destina.
As encomendas colocadas por qualquer dos meios anteriormente indicados só vinculam a Inapa Viscom após confirmação por esta via da sua aceitação.

Os produtos serão entregues á porta das instalações indicadas pelo Cliente ou colocados á sua disposição para levantamento á porta dos nos nossos armazéns.
Com a colocação dos produtos á disposição do Cliente, seja á porta das instalações por este indicadas, seja á porta dos nossos armazéns, cessa por inteiro a responsabilidade da Inapa Viscom pelos mesmos.
Qualquer anomalia ou diferença entre a nota de encomenda e a guia de remessa deve ser de imediato reclamada ao transportador e registadas no respectivo protocolo de entrega, assim como todos e quaisquer danos sofridos pelos produtos durante o transporte, sob pena da não aceitação de eventual reclamação.

Os preços poderão ser alterados sem aviso prévio, mantendo-se, porém, válidos os que tiverem estado em vigor na data da aceitação da encomenda. Os preços de tabela não incluem o IVA aplicável.
Os preços de tabela estão sujeitos a um agravamento de 20% para as encomendas em fracções de embalagens de produtos vendidos á resma, palete ou caixa.

A preparação e acondicionamento de encomendas de muito reduzido valor acarretam custos que, face á expressão económica da transacção, são absolutamente incomportáveis pela Inapa Viscom e economicamente insustentáveis. Por forma a permitir manter a satisfação de tais encomendas, a Inapa Viscom debita um custo adicional de 2,50€ (dois euros e cinquenta cêntimos) pela preparação e acondicionamento de todas as encomendas cujo valor de factura não atinja, pelo menos, os 40,00€ (quarenta euros), acrescido de IVA á taxa legal em vigor.
O valor deste adicional poderá ser livremente alterado pela Inapa Viscom a todo o tempo, face, designadamente á variação dos custos por si suportados com as operações de preparação e acondicionamento de encomendas.
O adicional que estiver em vigor á data da aceitação de determinada encomenda manter-se-á, porém, inalterado para a encomenda em causa.

O pagamento dos produtos encomendados será efectuado no acto da entrega ou do levantamento.
Aos Clientes que, designadamente, pela sua estrutura económico-financeira e antecedentes, ofereçam garantias de solvabilidade que a Inapa Viscom repute bastantes poder-lhes-á ser concedido o direito de proceder a compras com pagamento a 60 dias, contados da data da emissão da factura correspondente.
A Inapa Viscom reserva-se no direito de a todo o tempo rever os plafonds de crédito concedidos aos seus Clientes e/ou de os suprimir em caso de incidentes de pagamento ou alterações significativas nas suas garantias de solvabilidade.
Os Clientes a que Inapa Viscom haja concedido direito a crédito nos termos anteriormente contemplados beneficiarão dos seguintes bónus em caso de antecipação de pagamento:

  • Contra a entrega do produto à 3,00% desconto de pronto pagamento;
  • Até 10 dias após a data da emissão da factura à desconto entre 1,00% e 2,00%, conforme decidido pela Inapa Viscom após análise a efectuar ao caso concreto;
  • Entre 11 e 30 dias após a data da emissão da factura à 1,00% desconto.

Numerário - Depósito directo na conta NIB 003300000009609188705 junto do Banco Comercial Português.

Transferência bancária - Para a conta NIB 003300000009609188705 junto do Banco Comercial Português.

Todos os fornecimentos não liquidados na data do seu vencimento estão sujeitos a juros de mora. Não são consideradas situações de mora as que estiverem relacionadas com o pagamento de documentos que contenham produtos reclamados. Assim sendo os referidos documentos poderão ficar pendentes de pagamento desde que a respectiva reclamação tenha sido apresentada em tempo útil e após o nosso acordo expresso por escrito.
A Inapa Viscom reserva-se o direito de suspender os fornecimentos por incumprimento nos pagamentos e considerar a totalidade da dí­vida como vencida.
Os depósitos em numerário e as transferências bancárias devem sempre indicar claramente a identidade do depositante / ordenante.
O regime de vendas a crédito caducará automaticamente sempre que se verifiquem por parte do Cliente incidentes de crédito (cheques devolvidos, reformas de letras em atraso, não pagamento de encargos e outros), deixando assim de ser fornecidos a crédito, situação que se manterá até regularização da situação e reapreciação por parte da Inapa Viscom dos termos, condições e plafonds em que o mesmo lhes poderá ser renovado, segundo o seu prudente critério.

O único responsável pela qualidade do produto é o seu fabricante, identificado pelo rótulo ou embalagem, sem prejuí­zo de eventual responsabilidade que nos seja imposta por lei inderrogável e sempre com exclusão do direito a indemnização por lucros cessantes.
As reclamações outras que as contempladas no ponto 2, só são susceptí­veis de ser aceites se apresentadas por escrito no prazo máximo de 8 dias a contar da data da emissão da respectiva factura ou da entrega, consoante o que ocorrer em último lugar.
Para as reclamações sobre qualidade, é imprescindí­vel a apresentação de amostras, transformadas e/ou por transformar, que permitam documentar e analisar as anomalias encontradas, bem como os rótulos, ou na falta destes, das indicações referidas nos mesmos.
Os prejuí­zos e eventuais perdas causadas por defeitos nos produtos por nós fornecidos, serão apresentados aos respectivos fabricantes com base nos elementos e informações que nos forem apresentadas. Só o fabricante pode decidir sobre a aceitação ou não de uma reclamação, sobre produtos defeituosos.
Quaisquer anomalias verificadas no iní­cio da transformação, se reclamadas depois de todo o produto transformado, poderão, por decisão do fabricante, não ser aceites.
O Cliente obriga-se a manter a totalidade dos produtos objecto de reclamação, disponí­vel para verificação pelos representantes da Crediforma e/ou fabricante, consoante o caso, e decisão sobre o destino a dar aos mesmos.
Todas as reclamações aceites sobre fornecimentos já liquidados, serão imediatamente creditadas.

Só serão susceptí­veis de devolução os produtos que obedeçam ás condições de reclamação anteriormente referidas, devidamente acompanhados de nota de devolução previamente preenchida pelos nossos serviços e confirmados por impresso do Cliente.
Em devoluções não imputáveis à Inapa Viscom, será debitado ao Cliente um custo de transporte de 0,03€ por quilo. No caso de o Cliente transportar o produto até aos nossos armazéns não haverá lugar ao débito.
Para que os produtos possam ser devolvidos devem ser verificadas as seguintes condições:

  • Ter a totalidade do produto (impresso ou não) - Reclamação
  • Ter sempre os rótulos e respectivas embalagens em bom estado
  • Ter as amostras impressas ou não - Reclamação
  • Ter o produto devidamente acondicionado por forma a assegurar condições seguras de transporte.

Para resolução de qualquer litígio eventualmente resultante de fornecimentos, será competente o Tribunal da Comarca de Sintra, com expressa renúncia a qualquer outro.

 

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Uma empresa do Grupo Inapa, com mais de 20 anos de experiência atua no sector da comunicação visual, potenciando as qualidades dos seus clientes, oferece um portfólio alargado de soluções de impressão digital de grande formato.

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2710-632 Vale Flores, Sintra

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